.comment-link {margin-left:.6em;} <$BlogRSDUrl$>

sexta-feira, 25 de março de 2005

Novo código da estrada. 

E eis que finalmente, depois de muitas ameaças e muitos adiamentos (como é aliás costume do nosso legislador), lá entra hoje em vigor o novo Código da Estrada.

Multas mais pesadas e condenações mais severas a tentar evitar as mortes na estrada. Confesso-vos que nestas coisas da estrada sou muito céptica quanto à mudança de legislação. Que me interessa a mim que alguém pague ou não a multa, fique ou não sem carta, depois de me baterem no carro, depois de ficar ferida ou depois de morrer alguém devido à inconsciência de outrém?
Penso que, neste como noutros casos, mais do que mudar a legislação seria necessário apertar a fiscalização e garantir que as leis, tal como existem, são efectivamente cumpridas! (Ah, e já agora que as leis se adaptem à realidade, que não acredito que se a velocidade máxima nas auto-estradas passasse para 140km/h os acidentes aumentassem por aí além!)

Seja como for, espero sinceramente que o objectivo deste novo Código seja cumprido, e não posso deixar de saudar, como manifestação de evolução de mentalidades, os novos n.os 2 e 4 do artigo 79.º que sancionam com uma coima de €60 a €300 todos os condutores ou passageiros que atirarem quaisquer objectos para o exterior do veículo!

A ver vamos se, a partir de hoje, temos um Portugal menos poluído!!!

Comentários: Enviar um comentário


Somos altos, baixos, magros, gordinhos, extrovertidos, introvertidos, religiosos, ateus, conservadores, liberais, ricos, pobres, famosos, comuns, brancos, negros... Só uma diferença : amamos pessoas do mesmo sexo. Campanha Digital contra o Preconceito a Lésbicas, Gays, Bissexuais e Transgéneros. O Respeito ao Próximo em Primeiro Lugar. Copyright: v.


      
Marriage is love.


This page is powered by Blogger. Isn't yours?

referer referrer referers referrers http_referer