.comment-link {margin-left:.6em;} <$BlogRSDUrl$>

segunda-feira, 14 de fevereiro de 2005

My feelings exactly. 

A morte da Irmã Lúcia foi tratada pela Igreja com reserva e comedimento, atitudes que correspondem certamente à vontade da própria Lúcia. Esta posição está em contraste com os políticos como Santana Lopes e Portas, mais o primeiro que o segundo, que a estão a transformar indirectamente num acto de campanha – é um completo contra-senso suspender a campanha por "luto" de dois dias, como será a proclamação, cada vez mais banalizada, de luto nacional. A separação institucional entre o Estado e a Igreja implica alguma moderação, e não é líquido que à Igreja agradem muito estas manifestações de dramatização alheia de oportunidade.

Nota: vim agora a saber que o PS também vai a reboque. Está tudo a voar baixinho, sem o mínimo de solidez de pensamento e ... vergonha
.


José Pacheco Pereira, in Abrupto
(sublinhado meu)



oportunismo político no cancelamento das acções de campanha de alguns partidos devido à morte da irmã Lúcia. Não fiquei nada contente nem convencido da sinceridade no tocante à suspensão de actividades políticas. A campanha eleitoral devia continuar. Estas campanhas são ou não para elucidar o povo português?


D. Manuel Martins,
bispo resignatário de Setubal, em entrevista à TSF
(sublinhado meu)



Penso que nestas e noutras circunstâncias devíamos somar o respeito devido por uma grande figura com uma separação e um distanciamento entre um comportamento cívico e uma atitude religiosa. Mesmo partidos que não param a campanha não os considero desrespeitadores. A irmã Lúcia não faz parte da alma da pátria.


D. Januário Torgal Ferreira,presidente da
Conferência Episcopal para as Migrações, em entrevista à TSF
(sublinhado meu)

Comentários: Enviar um comentário


Somos altos, baixos, magros, gordinhos, extrovertidos, introvertidos, religiosos, ateus, conservadores, liberais, ricos, pobres, famosos, comuns, brancos, negros... Só uma diferença : amamos pessoas do mesmo sexo. Campanha Digital contra o Preconceito a Lésbicas, Gays, Bissexuais e Transgéneros. O Respeito ao Próximo em Primeiro Lugar. Copyright: v.


      
Marriage is love.


This page is powered by Blogger. Isn't yours?

referer referrer referers referrers http_referer