.comment-link {margin-left:.6em;} <$BlogRSDUrl$>

sábado, 23 de outubro de 2004

Pensamento do dia. 

Uma nova secção a nascer neste blog, para partilhar ideias vagas que me vêm à cabeça e que, quem sabe, talvez encontrem concretização nos olhos que me lêem.
E cá vai o primeiro:

Se criticamos uma coisa/pessoa/situação é porque ela é tão importante para nós que desejamos que evolua, que melhore, que se acrescente. A crítica longe de ser ruptura é a manifestação do desejo de dar passos em frente.

Does it makes any sense to you?

Comentários:
Já nem a crítica é o que era (se é que alguma vez o foi)... Critica-se porque não há nada melhor para fazer; critica-se porque não se gosta; porque se desconhece; porque algo/alguém é diferente (como se não o fossemos todos); porque se tem o rei na barriga; porque a maldade e intransigência existem; and so on...

Critica-se, quase sempre, destrutivamente, sem qualquer vontade de melhorar seja o que for. Critica-se por criticar, sem que se pense sequer que cada um de nós apenas quer viver em paz e ser feliz, aproveitando ao máximo os pormenores da vida e dos outros.

A crítica deveria ser essa manifestação que referes, mas o mundo insiste em ficar virado de pernas para o ar... Valha-nos a força gravitacional!
 
A crítica tem de ser isso mesmo, sob pena de não melhorarmos nada. Nem nós mesmos, nem as relações que construímos. Porém, todos temos um pouco de egoismo, absolutismo, radicalismo, e, donos daquela verdade só nossa, não aceitamos a critica e tunga! estragamos tudo.
Até o mundo.
 
Enviar um comentário


Links to this post:

Criar uma hiperligação

Somos altos, baixos, magros, gordinhos, extrovertidos, introvertidos, religiosos, ateus, conservadores, liberais, ricos, pobres, famosos, comuns, brancos, negros... Só uma diferença : amamos pessoas do mesmo sexo. Campanha Digital contra o Preconceito a Lésbicas, Gays, Bissexuais e Transgéneros. O Respeito ao Próximo em Primeiro Lugar. Copyright: v.


      
Marriage is love.


This page is powered by Blogger. Isn't yours?

referer referrer referers referrers http_referer