.comment-link {margin-left:.6em;} <$BlogRSDUrl$>

sábado, 24 de julho de 2004

Hoje apetece-me o silêncio! 

.........................................................................................
Silêncio! Hoje apetece-me o silêncio!...

E no silêncio me curvo, perante a memória de um Homem mágico, que, mais do que ninguém me ensinou a amar e a viver Coimbra!...

Silêncio... Nada mais do que o silêncio pode explicar o poder que a sua música teve e tem ainda na minha vida! Nenhuma palavra poderia descrever os aromas, as paisagens, as cores, as memórias e os arrepios que nascem em mim de cada vez que escuto os seus primeiros acordes... Nada mais do que o silêncio consegue explicar as lágrimas que me invadem a alma quando, esteja onde estiver, os primeiro sons da sua guitarra se escutam!

Silêncio! Porque há sentimentos de tal modo fortes que, por muito que nos esforcemos, nunca conseguiremos explicá-los a quem não os viveu connosco!Carlos Paredes

Silêncio! Apetece-me o silêncio. Apetece-me fechar os olhos... talvez rezar... talvez adiar... mas eis que o seu som me invade de novo... Surge agora de dentro de mim. Não é um eco! É já uma realidade! Uma parte de mim tão real e concreta como as minhas mãos, a minha voz.... as minhas memórias!

A música de Paredes há muito não é só sua! É de todas as pessoas que, como eu, viram já estas músicas transformarem-se em sentir... Em sentimento!

Silêncio! Morreu hoje o Senhor da Guitarra com mais sentimento e emoção que alguma vez ouvi!... Mas silêncio! Que a guitarra não se cala! Se estiverem bem atentos, conseguirão ouvi-la pulsar como sempre, no coração de todos nós, que acertámos as pulsações da nossa vida pelo ritmo da sua arte!

... Esqueçam o silêncio! Fechem os olhos e deixem-se invadir pela sua música!... Depressa compreenderão porque lhe chamaram o "alquimista da guitarra"... compreenderão porque fará sempre, Carlos Paredes, parte da galeria dos imortais!... Compreenderão o desejo de silêncio!

Requiescat in Pacem!

Comentários: Enviar um comentário


Somos altos, baixos, magros, gordinhos, extrovertidos, introvertidos, religiosos, ateus, conservadores, liberais, ricos, pobres, famosos, comuns, brancos, negros... Só uma diferença : amamos pessoas do mesmo sexo. Campanha Digital contra o Preconceito a Lésbicas, Gays, Bissexuais e Transgéneros. O Respeito ao Próximo em Primeiro Lugar. Copyright: v.


      
Marriage is love.


This page is powered by Blogger. Isn't yours?

referer referrer referers referrers http_referer