.comment-link {margin-left:.6em;} <$BlogRSDUrl$>

sexta-feira, 11 de junho de 2004

Um blog, uma bandeira


E não percam o próximo passo: aprender o hino da selecção portuguesa... ai desculpem, de Portugal!!

Podemos ser a favor, contra, assim assim, apáticos, acomodados, irritáveis até, mas uma coisa é necessariamente inegável: está bonito o país, sim senhor, com a Bandeira Portuguesa a deixar transbordar pelas janelas um sentir português!
Eu, pelo menos gosto de ver! Mas confesso que me dói um bocadinho num espírito patriótico que nem sequer sabia que possuía, ver a bandeira tão erradamente representada: ele é o vermelho do lado da tralha, ele são os castelos mal feitos, ele é bandeiras quadradas!!!
Sejamos, uma vez na vida, rigorosos! Sejamos mais do que um povo afável, simpático e hospitaleiro, sejamos acima de tudo, competentes e exigentes connosco próprios!
Por isso, caro concidadão, amigo, camarada, que me lês e ainda não compraste a tua bandeira! Antes de entregares a moedinha em troca de tão prestigiado pano, lembra-te com rigor do que foi decretado em 1911:

"A bandeira nacional da República Portuguesa é um pano de comprimento igual a três meios da sua altura, partido de verde e vermelho, ocupando a área verde os dois quintos da área total da bandeira mais próximos da tralha e a vermelha os três quintos restantes. No centro da divisão, o brasão d’armas nacional (na sua forma “menor”, i.e., sem a coroa de louros), sendo o diâmetro da esfera armilar igual a metade da altura da bandeira.

As armas menores são constituídas de uma esfera armilar “moderna” dourada, armada com eclíptica, equador, dois paralelos e um meridiano, estes arcos com remate em relevo visível, carregada de um escudo de formato dito português (ponta redonda), de proporções 8:7, carregado de “Portugal moderno”, i.e., com a seguinte descrição:

De prata, cinco escudetes, de azul, postos em cruz, cada um carregado com uma aspa de cinco besantes, de prata; bordadura de vermelho orlada exteriormente de prata, carregada com sete castelos, de ouro, sendo três em chefe."!

Ah, e porque apesar de não sermos, nem eu nem a minha Mente, fervorosas adeptas do futebol, no que toca a estas coisas da selecção também a nós o coração se acelera, de forma totalmente irracional, não podíamos deixar de aderir à campanha "uma janela uma bandeira" e perguntar, e porque não "um blog, uma bandeira"! Vá lá, soltemos o português que há em nós! :-)

Comentários: Enviar um comentário


Somos altos, baixos, magros, gordinhos, extrovertidos, introvertidos, religiosos, ateus, conservadores, liberais, ricos, pobres, famosos, comuns, brancos, negros... Só uma diferença : amamos pessoas do mesmo sexo. Campanha Digital contra o Preconceito a Lésbicas, Gays, Bissexuais e Transgéneros. O Respeito ao Próximo em Primeiro Lugar. Copyright: v.


      
Marriage is love.


This page is powered by Blogger. Isn't yours?

referer referrer referers referrers http_referer