.comment-link {margin-left:.6em;} <$BlogRSDUrl$>

segunda-feira, 25 de agosto de 2003

Coisas de mulheres apaixonadas... 


Hoje apetece-me partilhar um poema...


Igual aos deuses me parece
quem a teu lado vai sentar-se,
quem saboreia a tua voz
mais as delícias desse riso

que me derrete o coração
e o faz bater sobre os meus lábios.
Assim que vejo esse teu rosto,
quebra-se logo a minha voz,

seca-me a língua entre os dentes,
corre-me um fogo sob a pele,
ficam-me surdos os ouvidos
e os olhos cegos de repente.

Torna-se líquido o meu corpo:
transpiro e tremo ao mesmo tempo.
Vejo-me verde: mais que a erva.
Só por acaso é que não morro.

(Safo)


... e uma canção...


Se eu pudesse roubar
As gotas de luar
Que vi brilhar
Nos olhos teus
Guardava aquele encanto
Para enfeitar meu pranto
Na hora do Adeus.

Se eu pudesse roubar
As gotas de luar
Que vi brilhar
Nos olhos teus
Guardava aquele encanto
Para enfeitar meu pranto
Na hora do Adeus.

Sei que muito breve
Tu irás me esquecer
Eu sei que vou sofrer
Por culpa da minha paixão
Eu devia te deixar
Mas vou continuar
P’ra castigar
Meu pobre coração.

(Marisa Monte)

Não dêem importância. O poema da Safo, a canção da Marisa Monte e a minha nostalgia são coisas de mulheres apaixonadas...
Que saudades, Deus meu!...

Comentários: Enviar um comentário


Somos altos, baixos, magros, gordinhos, extrovertidos, introvertidos, religiosos, ateus, conservadores, liberais, ricos, pobres, famosos, comuns, brancos, negros... Só uma diferença : amamos pessoas do mesmo sexo. Campanha Digital contra o Preconceito a Lésbicas, Gays, Bissexuais e Transgéneros. O Respeito ao Próximo em Primeiro Lugar. Copyright: v.


      
Marriage is love.


This page is powered by Blogger. Isn't yours?

referer referrer referers referrers http_referer